Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Lazer e Entretenimento

Praça dos Pioneiros 

A Praça fica localizada no centro da cidade e possui uma ampla área de lazer com pista de caminhada e corrida, quadra poliesportiva e academia ao ar livre. Na frente da praça está localizada a estátua do Pintor Catarinense Victor Meirelles que dá nome ao…

Lazer e Entretenimento

Portal 

O portal fica localizado na entrada principal da cidade (SC-340). Ele busca homenagear o Pintor catarinense Victor Meirelles que dá nome ao município, representando seus materiais de pintura que o fizeram ser uma referência artística. REDES SOCIAIS

Cachoeiras e Cascatas

Cristo Redentor 

O lugar fica localizado na chegada da cidade (acesso Witmarsum) e é conhecido como Curva d’água. Acima do Cristo é possivel ver uma linda cachoeira onde ao seguir a trilha, chegamos numa gruta com 14 metros de profundidade aproximadamente. REDES SOCIAIS

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira do Forno 

Localizada na comunidade de Sabugueiro, a 10 km de distância do centro da cidade. Possui 86m de queda livre e o acesso é por caminhada através de uma trilha de aproximadamente 1 km de extensão. DICAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES: * Cuidado com as pedras…

Cultura e História

Cultura Polonesa – Comunidade de Varaneira 

A ORIGEM DAS FAMÍLIAS POLONESAS DA COMUNIDADE DA VARANEIRA Varaneira: Planta abundante na região. Suas folhas quando aquecidas tornam-se macias e servem como corda. Na defumação, por exemplo, a varaneira serve para amarrar as carnes que ficam penduradas sobre o fogo. A origem das famílias…

Cultura e História

Prefeitura Municipal de Vitor Meireles 

No prédio da Prefeitura estão instaladas as Secretarias Municipais de Planejamebto e Administração, o Gabinete do Prefeito e vice-prefeito. Na recepção da Prefeitura Municipal de Vitor Meireles, você pode conhecer o “Memorial Victor Meirelles”, com obras do pintor, qual o município leva o nome em…

Igrejas

Igreja Matriz Santa Catarina 

Vitor Meireles tem na arquitetura religiosa sua maior expressão. A Igreja Matriz Santa Catarina além da beleza externa, destaca-se pelos arabescos da pintura interna realizada pelo pintor Cechet Pierrú e seu ajudante Pedro Schequetti. (AMAVI) Contatos: telefone : (47) 3258-0054

Cultura e História

Mirante 

Localizado na Rodovia Pedro Fossa – SC 421, o Mirante se tornou um dos locais mais visitados de Vitor Meireles, uma vez que oferece vista panorâmica privilegiada de toda a cidade. Contatos: telefone : (47) 3258-0211 REDES SOCIAIS

Grutas e Cavernas

Caverna Santa Cruz dos Pinhais 

Esta caverna possui formação calcária e sedimentos rochosos de quartzo e fedelspato e está localizada na comunidade de Santa Cruz dos Pinhais a 26 Km do centro da cidade. A caverna fica dentro de uma Área de Relevante Interesse Ecológico, o acesso é por caminhada…

Lugares

ARIE – Área de Relevante Interesse Ecológico 

Abrigando a maior reserva de araucária do pais, a ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) é uma área de 4.604 hectares que faz parte dos últimos remanescentes de Mata Atlântica de Santa Catarina e um dos últimos redutos da Araucária augustifolia. Abrange uma zona de…

Lugares

Pedra do Chapéu 

A Pedra do Chapéu está localizada na comunidade de Santa Cruz dos Pinhais, a 25 km do centro da cidade. Para chegar a Pedra do chapéu é necessário caminhar um trecho de 900 metros de trilha com fácil acesso. Esta Pedra é uma formação rochosa…

Categorias