Subscribe Now
Trending News

Vitor Meireles

Apresentação

O local passou por várias denominações até chegar à forma simplificada do nome do pintor catarinense. Em 1935, era um povoado chamado Rio Preso. Dez anos depois, mudou para Alto Rio Dollmann. Mais tarde, em virtude da junção dos rios Fachinal e Palmito, virou Forcação.

Como em Doutor Pedrinho já havia um lugar assim, em 1967 trocou para Vitor Meireles – registro que permaneceu quando desmembrou-se de Ibirama, em 1989.
A cidade é essencialmente agrícola, tendo como carro-chefe o cultivo de fumo em pequenas propriedades. Seus 5,5 mil habitantes descendem de italianos, alemães e poloneses.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 370.521 km (IBGE/2016)
População: 4.943 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°52’5
Longitude: 49°49’5
Altitude: 370 m
Cidades próximas: Santa Terezinha, Rio do Campo, Salete, Witmarsum, José Boiteux, Itaiópolis.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Vitor Meireles

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Vitor Meireles.

Saiba Mais

Localização

O acesso pode ser realizado a partir da BR-470 sentido Ibirama, seguindo em direção a SC- 421 (Rodovia Pedro Fossa). Há 09 km da cidade de Witmasum.

A única empresa que faz as linhas para Vitor Meireles é a empresa Expresso Presidente, passando pela cidade de José Boiteux. As rodoviárias mais próximas são de Presidente Getulio (47 3352-1277) e Ibirama (47 3357-2002)..

O Aeroporto mais próximo é o de Navegantes, há aproximadamente 180 km.